Há mais de um ano a pandemia tem gerado tragédia em todo mundo, e nessa terceira onda o descontrole parece ainda maior, com 10.257.875 casos e 248.529 mortes até 23/02. O número de recuperados alcançou 9.189.903, mas não ameniza a perda de um membro familiar.
No início dessa pandemia través do Clube de Autores e com o apoio da Academia de Letras de Jussara PR - ACLEJU, lancei o livro QUARENTENA A PANDEMIA DA COVID-19. Com exceção da luta pela vacinação os demais setores continuam da mesma forma. Na apresentação do livro a descrição: A pandemia do Covid-19 revelou ao Brasil e ao mundo as mazelas da saúde e o descontrole social em todos os países. Nenhum país do mundo demonstrou estar preparado para tamanha disseminação de uma doença de forma rápida e avassaladora. A cada dia a luta passa ser por leitos e vagas em hospitais, bem como por respiradores - os ventiladores pulmonares, em falta no mundo todo.
Diante dos fatos não há argumento, portanto, a doença trouxe à tona a percepção de manipulação política nos mais diversos regimes de governo e um controle universal na produção de medicamentos e equipamentos hospitalares, mesmo diante da incerteza de cura, fato muito grave diante do desconhecido.
O Coronavírus revelou ao Brasil quão pouco fizeram pela saúde de seus cidadãos todos esses anos, abrindo uma triste realidade de que o Brasil é um país latino de terceiro mundo, subdesenvolvido e dependente das grandes potências, principalmente das modernas tecnologias; em que, de um lado a classe política tenta a qualquer custo manipular as informações e ter o controle nas mãos, e de outro, a imprensa bombardeada pelos incultos internautas usuários de redes sociais que devido à baixa qualidade intelectual preferem acreditar naquilo que condiz com seus próprios interesses às informações da imprensa profissional.
Coronavírus continua avançando em todo o mundo!
Livros nas áreas de informática, gestão, negócios e literatura