Foto: Motivos natalinos em tempos de pandemia | Acleju
Motivos natalinos em tempos de pandemia
Para muitos especialistas em assuntos natalinos, em tempos de crise ou de pandemia você até pode cortar o cafezinho, mas nunca abandonar o marketing de sua empresa. (Adaptado de um artigo de 2015 do site Notícias de Jussara PR).
O corte do cafezinho pouco representa para a economia da empresa, deixar de fazer campanhas publicitárias se assemelha a entregar os pontos. Nessa hipótese vai representar muito. E, uma das razões deste artigo é justamente este: por que ainda não começaram as campanhas motivacionais natalinas? Em 2015, os cortes eram em razão de uma crise econômica, em 2020, além da crise econômica agravada por este governo desastroso, tem a grande pandemia provada pelo Coronavírus.
As empresas não podem deixar se contaminar pela onda de pessimismo disseminada por interesses políticos, econômicos e grupos de elite brasileira, uma vez que, o Natal dessa categoria já está garantido. Portanto, o conselho de especialistas é que retome as campanhas com motivação natalinas porque nesse período é possível alavancar suas vendas para se proteger de um futuro incerto, pois o amanhã é um terreno desconhecido.
Assim, enfeitem suas lojas, promovam publicidades com músicas com motivos natalinos e, esqueça um pouco os interesses políticos que procuram se envolver onde poucos fazem para ajudar.
Numa palestra recente em vídeo, ouvi a seguinte frase que considero importante: "Não espere pelo poder público para promover seus negócios ou por associações atreladas a poder público que esperam por decisões políticas. Faça você mesmo!" Com vista a tudo isso, você não vai deixar seu Natal ser contaminado pelo pessimismo dos radicais bolsonaristas que pregam "quanto pior, melhor!".