Crédito da imagem: Pinterest | Lockdown parcial inviabiliza pequeno comércio
Lockdown parcial inviabiliza pequeno comércio
Depois de alguns meses de relaxamento, autoridades tomaram medidas mais drásticas para combater a pandemia da Covid-19. Depois de Santa Catarina anunciar o lockdown no final de semana, o governo paranaense também decretou fechamentos para os próximos dias, ampliando o toque de recolher que passa valer das 20h às 5h do dia seguinte.
O decreto determina que todos os serviços não essenciais terão que ficar fechados até o dia 8 de março, às 5h. As aulas presenciais em escolas e universidades estarão suspensas nestes nove dias. Lembrando que está proibida a circulação em vias públicas nos horários entre 20h às 5h da manhã seguinte.
Desde as eleições o relaxamento estava à vontade. Primeiro relaxamento foi na campanha eleitoral, incluindo festa da vitória entre tantas outras aglomerações. Depois vieram as festas de final de ano, Natal e Réveillon. Finalmente, vieram às aglomerações de Carnaval, o desrespeito foi absurdamente incontrolável.
Depois das férias dos eleitos e o descontrole da pandemia, as autoridades decidiram chutar o balde e os pequenos comerciantes irão pagar o pato.
Serviços Não Essenciais
Comércio em geral;
Academias;
Atividades religiosas (funcionamento parcial);
Bares;
Clube de lazer e esportes;
Quadra e campos esportivos;
Escolas públicas e particulares;
Eventos públicos ou privados;
Chácaras de lazer.
As autoridades afirmam que vão intensificar a fiscalização para o cumprimento das medidas..
Livros nas áreas de informática, gestão, negócios e literatura